sábado, 12 de maio de 2012

Doação

"Deixo minha visão ao homem que jamais viu o amanhecer nos braços da mulher amada.
Deixo meu coração à mulher que vive exclusivamente para fazer o coração de seu filho feliz.
Deixo meus rins às pessoas que tiveram seus sonhos interrompidos, mas que ainda os cultivam.
Deixo meu pulmão ao adolescente que quer gritar ao mundo mais uma vez ‘eu te amo'.
Deixo meu fígado para aqueles que não tinham esperança na recuperação.
Deixo ossos, pele, cada tecido meu, à criança que ainda não descobriu o que é viver por inteiro.
Deixo a você o meu exemplo.
Deixo à minha família o desejo de ser um doador.
Deixo para a vida, enfim, um recado: nós vencemos!
Seja um doador de orgãos. Seja um doador de vidas."

 Mensagem de um doador anônimo.
Segue o vídeo para quem quiser acompanhar:







Doe-se!
Namastê. Au revoir.

3 comentários:

  1. Sou a favor da doação de órgãos e acho importante doar nos também aos que precisam ou pro que for preciso.Até mesmo apoiar e incentivar quem não está bem ou parece que não está bem ,mas nem sempre nossa ajuda é bem vinda.Às vezes por silenciarmos,parecemos indiferente,mas na verdade;continuamos por perto.Nem sempre nos entendem ,por pensarem diferente, ironizam ,mas entendemos quem pensa diferente,respeitamos e não atacamos.Engraçado estes terem muitas vezes uma grande sensibilidade para a música por exemplo e não ter para respeitar que o outro pense,sinta ou pense diferente e qdo contrariado ,a melhor defesa é o ataque ,críticas...Um paralelo e um pensamento alto talvez,mas acho que não é diferente nesta questão : alguns tem bastante amor a sua vida e enqto não precisa nem cogita a hipótese de servir em qualquer sentido.Qdo precisa ,fica indignado se não tem quem os sirvam/doem e a possibilidade de morrer,parece cruel...ou são indiferentes ( permitir doar algum órgão se morrer ,sei lá ? )e vão adiando ...talvez porque não queiram pensar na morte.Mas,ela chegará pra todos.Qdo sorrimos para alguém que está triste,damos atenção para um estranho que puxa conversa e precisa falar/desabafar/...qdo perdoamos aqueles que nos machucam e/ou machucaram e ainda assim estes insistem em te machucar ;tbém estamos nos doando.Qdo ajudamos o outro dando informações de como pegar o metrô,ônibus e/ou atravessar a rua,tbém estamos nos doando.Podemos nos doar sempre ,em todo momento ,a qualquer momento (em vida e após a mesma).A vida já não nos foi doada antes ? Cabe a nós dar continuidade e partilhar deste grande ensinamento e encarar da melhor maneira possível,esta muitas vezes indecifravél missão que recebemos ,VIVER...
    Ninguém é melhor e nem pior que ninguém ,cada um tem o seu valor e é especial por ser quem ,como é e como consegue ser.Com seus defeitos,qualidades,limitações.Se tá dificil pra alguém o silêncio ,este deveria falar a respeito ;pois assim como na doação após a morte ( esta só será possível -se houver comunicação antes -do doador e receptor ) e é assim tbém na vida.Só podemos entender e mudar uma situação se conversamos a respeito e procuramos juntos solucionar ,encontrar-se,
    descobrirmos -nos (seja lá qual for a questão,busca,necessidade e/ou razão).
    Acho que viajei ou deasbafei ;agradeço pelo espaço e desculpe pelo aluguel.

    http://www.youtube.com/watch?v=pzbjNquzlJk
    Abraço.LUZ.

    ResponderExcluir
  2. Oi,espero e desejo que este dia das mães possa ter sido bem bacana.
    Um abraço virtual,de uma amiga tbém virtual para sua mãe ( mas com carinho e deixo uma canção que gosto muito e minha mãe tbém),para vcs.De repente sua mãe ,goste tbém ou vc ,sei lá.Fica de homenagem à todas as mães e filhos que curtem esta canção.Abraço

    http://www.youtube.com/watch?v=V682MKZTlBk&feature=related
    LUZ.

    ResponderExcluir
  3. Oi,gosto tbém desta versão desta banda e já que descobri que vc gosta tbém,vou deixar para partilharmos .Não foi minha intenção misturar comentários e/ou situações (mas nem sempre conseguimos evitar).E deixo outras -pra te alugar mais um pouco ...

    http://www.youtube.com/watch?v=ZgGyJYFBWB0&feature=fvwrel

    http://www.youtube.com/watch?v=ZFSc-WveFw0&feature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=nh3-JDM_iFw

    Até.Namastê.
    Abraço.LUZ.

    ResponderExcluir